A prática japonesa que mudará seus hábitos alimentares

As vezes menos é mais.

A prática japonesa que mudará seus hábitos alimentares

Séculos a partir de agora, quando a I.A. está crescendo sua própria carne e constantemente ajustando seu código para obter mais longevidade, ele estudará as estranhas práticas de Homo sapiens . Entre as muitas relíquias fascinantes e estranhas que encontrará, estará o buffet livre. A noção de que um animal se empanturra de propósito e, em seguida, continua indo e vindo, certamente fará com que a I.A. sacudir a cabeça em descrença.


Hoje, entretanto, vivemos em uma época em que o tamanho das porções aumentou dramaticamente; 54 por cento dos americanos comer até que o prato esteja limpo, independentemente de estarem com fome ou não. Para alguns, deixar comida no prato é um sinal de desrespeito, mas essa mentalidade precisa mudar. Às vezes, você simplesmente não está com tanta fome e não há razão para continuar.



Comer até 'estourar as costuras' se torna um hábito. Você se torna insensível à produção natural de leptina pelo corpo, um hormônio que inibe a fome. Enquanto isso, o hormônio grelina vai para a cidade, enganando-se ao pensar que precisa daquela porção extra. O resultado é a obesidade e todas as doenças que se seguem.




Três palavras podem ajudar: hara hachi bu .

Embora o vencedor constante em termos de dietas sempre pareça ser o Mediterrâneo, também há a maneira como você se alimenta. Uma prática a considerar é hara hachi bu , um ensinamento atribuído a Confúcio que o instrui a parar de comer quando sua barriga estiver 80% cheia - cerca de 1.800 a 1.900 calorias por dia. (Os fãs de buffet americano ficarão descontentes em saber que somos o número um no mundo em ingestão calórica, de 2.200 a 3.300 colossais.) Este princípio é praticado na ilha de Okinawa, que tem o maior expectativa de vida no mundo. Interessantemente, dados geográficos , seja intencionalmente ou por coincidência, mostra que eles seguem este princípio para um tee:



Para adultos, a ingestão total de proteínas e lipídios foi quase a mesma, mas a ingestão de energia foi 20% menor do que a média nacional japonesa. As taxas de morte devido a doença vascular cerebral, malignidade e doença cardíaca em Okinawa foram de apenas 59%, 69% e 59%, respectivamente, daquelas para o resto do Japão.

Embora as origens exatas deste princípio sejam difíceis de definir, Livro 7 de Analectosde confucius instrui:

Quando o Mestre comia ao lado de uma pessoa enlutada, ele nunca comia completamente.



Enquanto em Livro 10 :

Ele não comia em excesso, mesmo quando apresentado com grãos refinados ou carne finamente picada.

Em seu livro, Os três pilares do zen , Philip Kapleau cita um texto do século 14, Zazen Yojinki , que instrui ainda:

Oito partes de um estômago cheio sustentam o homem; os outros dois sustentam o médico.

Independentemente das origens exatas, a restrição calórica provou ser um método eficaz para perda de peso, saúde geral e longevidade. Recentemente foi mostrado para reduzir os riscos relacionados à idade de doenças como demência, câncer e diabetes. Embora casos extremos de restrição calórica (50% ou mais de sua ingestão regular) possam ter seus próprios problemas, 20% é certamente uma meta que muitos achariam benéfica.

Mais fácil falar do que fazer. Por design, nossos estômagos mantêm 48 onças em sua capacidade total. Embora comer em excesso não estique exatamente nossos estômagos, muda a quantidade de comida que pode conter:

Pense nisso mais como 'aumento da elasticidade do estômago' do que como 'alongamento permanente do estômago'. O termo científico para isso é 'distensibilidade' - definida como 'a capacidade de algo se tornar esticado'.

YouTube:

Demora várias semanas para você alterar a distensibilidade de seu estômago; a farra ocasional não mudará sua estrutura. Mas comer em excesso regularmente. Se você se acostumar com 2.500 calorias por dia, provavelmente se sentirá faminto com 2.000, ou 80%. No entanto, algumas semanas com 2.000 mudará novamente seus níveis de saciedade. A barra então passa a 1.600, se isso for o suficiente para subsistir. Depende de onde você começou e como chegou onde você está.

Embora sejamos todos criaturas de hábitos, nossa conexão emocional com a comida torna a restrição calórica particularmente desafiadora. A contagem de calorias cria sua própria neurose, embora no início isso possa ser um método eficaz. Os princípios básicos a serem aplicados incluem não se permitir ficar com fome, pois você provavelmente aumentará suas chances de comer demais; coma devagar, o que ajuda muito no processo de digestão; coma muitos vegetais, especialmente se você está acostumado a comer muitos carboidratos complexos e proteínas; e escolha pratos menores - desculpe fãs de buffet.

Quer Confúcio tenha criado ou não a regra dos 80 por cento, sua mensagem era moderação em tudo. Dada a nossa luta cultural contra a obesidade e as doenças da afluência, é uma lição que certamente podemos instituir 2.500 anos depois, a meio mundo de distância.

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