Veja como conter sua impaciência de uma vez por todas e, finalmente, se sentir menos estressado

'Ter um alto nível de paciência muitas vezes não é algo que vem naturalmente; em vez disso, é algo que melhora com o tempo '

como reduzir a impaciência

Você está esperando o elevador no escritório, participando de uma reunião que está atrasada para começar ou checando seu telefone com a esperança de que um colega de trabalho finalmente responde ao seu o email .




Você sabe que não é produtivo deixar que a impaciência o consuma, mas não consegue evitar de bater o pé e ficar inquieto com o passar do tempo.



Com muita frequência, deixamos a impaciência tirar o melhor de nós no trabalho. Existem muitas situações em que o tempo é essencial - quando você tem um prazo urgente, por exemplo - mas, em muitas ocasiões, deixamos nosso estresse e desejo de gratificação instantânea limitar nossa capacidade de permanecer calmo e responder com empatia.

E a impaciência não apenas o deixa de mau humor; pode ter implicações físicas também. Quando você está impaciente, seus hormônios do estresse (como o cortisol e a adrenalina) disparam, os vasos sanguíneos se contraem e o ácido no estômago aumenta, resultando em um estado de estresse fisiológico, Judith Orloff, M.D., psiquiatra e autora de Liberdade Emocional , diz à Thrive Global.



'No que diz respeito aos impactos psicológicos, a impaciência pode fazer com que você se sinta irritado, ansioso e mal-humorado. Você diz coisas das quais se arrepende. Você simplesmente não se ajusta ao fluxo da vida - você está sempre tentando empurrá-lo e fazer as coisas acontecerem do jeito que você quer, em vez de aprender como se harmonizar com o fluxo das coisas ', diz Orloff.

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Além do mais, a impaciência pode colocá-lo em maior risco de vários resultados negativos para a saúde, disse Sarah Schnitker, Ph.D., professora de psicologia da Baylor University, à Thrive. 'A impaciência está associada a problemas cardiovasculares. Temos muitas pesquisas mostrando que o estresse crônico e permitir-se ser impactado negativamente pelos estressores diários não é apenas ruim para o sistema fisiológico - pode encurtar sua expectativa de vida ', diz Schnitker. Mas embora as consequências da impaciência sejam certamente alarmantes, é possível evitá-los.

Schnitker observa que as pessoas que são mais pacientes frequentemente relatam maior satisfação com a vida, emoções mais positivas e níveis mais elevados de esperança e auto-estima. Além disso, as pessoas que são mais pacientes podem ter maior sucesso em alcançar seus objetivos, porque, no final das contas, se esforçam mais e ficam mais satisfeitas com o progresso dos objetivos.



'Construir a paciência é uma busca que vale a pena. Leva tempo, mas é algo que você pode melhorar ', diz Schnitker. Veja como.

Comunique-se compassivamente consigo mesmo e com os outros

Existem várias maneiras de praticar a paciência que, no final das contas, aumentarão sua tolerância e sua capacidade de lidar com períodos lentos ou momentos de estresse no trabalho. Se você perceber que sua impaciência afetou a maneira como você se comunica, Orloff recomenda respirar fundo e contar até 10 antes de falar. - Ao fazer essa pausa antes de falar, você não dirá algo de que se arrepende. Esteja atento ao seu tom - quando as pessoas estão impacientes, elas tendem a ficar rudes ', diz Orloff.

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Além de prestar atenção extra ao seu estilo de comunicação, também é útil estar consciente da maneira como você fala consigo mesmo. “Pratique a reavaliação cognitiva - reimaginar uma situação”, sugere Schnitker. - Digamos que você tenha um colega de trabalho que o está frustrando: você está ficando irritado porque eles não estão entregando as coisas no prazo. Você pode tentar reformular isso - talvez eles tenham algo acontecendo com sua família. Isso ajuda na transição de estar muito frustrado para pensar 'OK, isso é frustrante, mas há muitas coisas acontecendo na vida deles que eu não sei.' '

Pratique pensamentos positivos

Ter um alto nível de paciência muitas vezes não é algo que vem naturalmente; em vez disso, é algo que melhora com o tempo. Schnitker diz que a chave é começar pequeno; com a ajuda da reavaliação cognitiva, você pode tentar mudar seus hábitos para uma direção mais positiva ou, melhor ainda, tentar empilhar hábitos.

Veja o trânsito, por exemplo - ninguém gosta da hora do rush depois de um longo dia de trabalho, mas Schnitker diz que pode ser o momento perfeito para refletir sobre os acontecimentos do seu dia. “Em vez de se concentrar no fato de que você está travado e impaciente com isso, pense: 'Deixe-me ver o que posso fazer com esse tempo' ', diz ela. Dessa forma, o tempo parecerá menos um inconveniente e, em vez disso, uma oportunidade de desenvolver um hábito saudável em um momento em que normalmente você pode se entregar à negatividade.

Muitas vezes, você pode recorrer à tecnologia em momentos que testam particularmente sua paciência, como quando você está esperando em uma longa fila. Mas vale a pena tentar ser paciente sem a distração de nossas telas. “Ter tecnologia torna mais fácil esperar em certas situações. Digamos que estou preso em um consultório médico - eu usaria meu telefone e não estou tão frustrado. Mas, ao permitir que nossa tecnologia nos divirta quando estamos em situações de espera de baixo risco, como esperar na fila ou outros aborrecimentos diários que fazem parte da vida, as pessoas podem realmente não conseguir praticar a habilidade de paciência de que precisam para uma situação de risco mais alto ', diz Schnitker. Com isso em mente, use situações de espera de baixo risco como uma oportunidade de simplesmente estar presente, praticar a respiração profunda ou encontrar uma maneira não tecnológica de se manter ocupado.

Identifique o seu propósito maior

Outra forma de se tornar mais paciente - e de melhorar seu bem-estar em geral - é identificar o propósito das coisas grandes e pequenas. 'Em nossa cultura, nossa abordagem para qualquer tipo de sofrimento, espera ou dificuldade é frequentemente:' Vamos consertar isso e seguir em frente. ' Mas ser realmente paciente é dizer que há um quadro maior e algo importante para além deste momento ', diz Schnitker. Uma maneira fácil de encontrar um significado mais profundo nos momentos menores da vida é fazer perguntas.

Se você se sentir particularmente impaciente e estressado com alguma coisa no local de trabalho, Schnitker sugere que pergunte a si mesmo a respeito. 'Pergunte:' Por que estou fazendo hora extra esta semana e perdendo algo divertido que queria fazer? Por que tolero essa pessoa que me frustra? Por que estou lutando para escrever este deck? Qual é o propósito por trás de tudo isso? ' As respostas estarão além do eu ', diz Schnitker.

Ao identificar um propósito por trás dos momentos que o fazem sentir-se impaciente e praticar a paciência dentro e fora do local de trabalho, você não só pode melhorar sua saúde mental e física, mas também se equipar com uma ferramenta importante para lidar com qualquer coisa que a vida lhe confunda caminho.

Reproduzido com permissão de Thrive Global . Leia o artigo original .

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