10 coisas que você pode fazer agora para tornar seu cérebro mais aguçado

Como podemos manter nossos cérebros em sua melhor forma? Aqui estão algumas atividades poderosas que você pode realizar imediatamente.

neurônios-espelho nos fornecem informações sobre os outros. quando estamos observando outra pessoa, neurônios-espelho

LâmpadaCrédito: Pixabay

O que você pode fazer para que seu cérebro funcione melhor, especialmente com a idade? A ciência tem muito a dizer sobre esse assunto. Aqui está uma lista de algumas coisas que você pode fazer agora, depois de terminar de ler este artigo (em si um exercício para o cérebro):



1. Pare de multitarefa - é realmente impossível para o seu cérebro realizar multitarefa totalmente, como mostram uma série de estudos, de acordo com o neurocientista Daniel Levitin. Se você fizer várias coisas ao mesmo tempo, seu cérebro não as manterá totalmente sob sua atenção. Em vez disso, ele se concentrará em uma coisa de cada vez, dando um pouco de atenção antes de passar para outra coisa e assim por diante. A multitarefa vai 'fracionar' sua concentração, esgotar seus recursos neurais, cansá-lo, e você provavelmente não conseguirá realizar nenhuma dessas coisas tão bem como se prestasse atenção a elas uma de cada vez.



2. Leia um livro - não é apenas um acéfalo que ler pode aumentar sua inteligência fluida e emocional, pesquisadores também descobriram essa leitura cria uma nova matéria branca no cérebro, o que ajuda na comunicação de todo o sistema. Isso ajuda o cérebro a processar informações com mais eficiência.

3. Medite - estudos recentes demonstre que a meditação não apenas alivia o estresse, mas na verdade muda seu cérebro. E o tipo de meditação que você pratica afeta o tipo de mudanças que seu cérebro experimenta.



4. Faça levantamento de peso - programas de pesquisa que bombear ferro pelo menos duas vezes por semana pode fazer seu cérebro funcionar melhor e prevenir a demência, especialmente se você for mais velho.

Crédito: Pixabay



5 Comece a aprender outra linguagem - os cientistas descobriram que pessoas bilíngues têm uma “vantagem” específica porque usam menos força cerebral para realizar tarefas, ajudando seus cérebros a envelhecerem melhor. Um estudo canadense mostrou que pessoas que falavam duas línguas processavam informações de maneira mais econômica, usando menos circuitos cerebrais. Além disso, ser multilíngue provavelmente o tornará mais aberto a outras culturas, tornando a viagem mais divertida.

6. Jogue xadrez - estudos mostram que os jogadores de xadrez melhoraram o reconhecimento de padrões, usam ambos os lados do cérebro para tomar decisões e os cérebros dos melhores jogadores exibem eficiência neural. O xadrez também é bom para melhorar suas habilidades de memória, pois o jogo o força a manter muitas variáveis ​​e possibilidades em mente o tempo todo.

Crédito: Pixabay

7. Coma com pauzinhos - se você ainda não está fazendo isso, esta simples troca de utensílios pode crescer de novo dendritos - ramos de células nervosas. Isso vai melhorar a comunicação entre as células cerebrais, diz neurobiologista Lawrence Katz em seu livro “Keep Your Brain Alive” que tem 83 exercícios para o cérebro para melhorar a aptidão mental. Comer com pauzinhos irá forçá-lo a comer com mais atenção - bom não apenas para o cérebro, mas também para a digestão e o consumo de calorias.

8. Pense positivamente - aprender a pensar positivamente pode literalmente reconectar seu cérebro. Cientistas provado que se você alterar conscientemente seus processos de pensamento por meio de práticas como a atenção plena, poderá fazer seu cérebro mudar do pensamento do lado direito para o esquerdo. Você também ficará menos ansioso, terá mais energia e será mais feliz no geral.

Crédito: Pixabay

9. Vá dançar - pesquisa indica que a dança pode acelerar a velocidade de processamento do cérebro devido à sua combinação única de atividade cognitiva, física e social. Isso também pode retardar os efeitos do envelhecimento e desenvolver nova matéria branca mais do que caminhar ou se alongar.

mapa da europa antes de wwii

10. Durma um pouco - numeroso estudos mostraram como a falta de sono pode levar a uma série de doenças como doenças cardíacas, diabetes, depressão e desencadear convulsões. Também afetará negativamente sua memória e pensamento. Não dormir o suficiente também pode levar a erros cruciais. Você terá 'lapsos cognitivos', diz o Dr. Fried, cujo estudar demonstrou que os neurônios não podem funcionar corretamente se você não dormir bem.

Idéias Frescas

Categoria

Outro

13-8

Cultura E Religião

Alquimista Cidade

Livros Gov-Civ-Guarda.pt

Gov-Civ-Guarda.pt Ao Vivo

Patrocinado Pela Fundação Charles Koch

Coronavírus

Ciência Surpreendente

Futuro Da Aprendizagem

Engrenagem

Mapas Estranhos

Patrocinadas

Patrocinado Pelo Institute For Humane Studies

Patrocinado Pela Intel The Nantucket Project

Patrocinado Pela Fundação John Templeton

Patrocinado Pela Kenzie Academy

Tecnologia E Inovação

Política E Atualidades

Mente E Cérebro

Notícias / Social

Patrocinado Pela Northwell Health

Parcerias

Sexo E Relacionamentos

Crescimento Pessoal

Podcasts Do Think Again

Patrocinado Por Sofia Gray

Vídeos

Patrocinado Por Sim. Cada Criança.

Recomendado