Cachorro-quente x hambúrguer: qual a escolha mais saudável?

Cachorro-quente ou hambúrguer são a opção mais saudável? É uma pergunta que tem atormentado muitos convidados de churrasco de verão.

Cachorro-quente x hambúrguer: qual a escolha mais saudável?(Foto de Michael Willson / AFL Media / Getty Images)

Cachorro-quente ou hambúrguer são a opção mais saudável? É uma pergunta que tem atormentado muitos convidados de churrasco de verão e, embora nenhuma das duas seja uma fonte de energia nutricional, é provável que você queira preferir o hambúrguer ao cachorro-quente.



A temporada de churrascos de verão está chegando, mas este ano você decidiu comer melhor e está dispensando a grelha em favor de uma salada de frango ao curry com um molho de iogurte picante. Bom para você! Mas todos nós sabemos que chegará o dia em que você será convidado para um churrasco, e as únicas saladas disponíveis serão macarrão ou batata. Você está com fome, não quer ser rude e agora tem uma escolha a fazer: o cachorro-quente ou o hambúrguer?



A verdade é que nenhum dos dois é uma potência nutricional quando comparado com sua salada de frango com curry de dinamite, mas pode haver uma escolha superior dependendo de suas necessidades de saúde e foco. Veja como eles se comparam.




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Cachorro-quente, a alternativa saudável

Se você está preocupado com o peso - perdê-lo ou mantê-lo - um cachorro-quente pode ser sua melhor escolha. Cachorro-quente com carne tem menos calorias do que hambúrgueres, normalmente na faixa de 150. Coloque-o em um pão de cachorro-quente branco enriquecido e adicione uma porção do tamanho de uma porção de ketchup, mostarda e tempero, e você pode aumentar sua ingestão calórica para cerca de 450.

Claro, você pode deixar seu cachorro-quente mais saudável combinando-o com um pão de trigo integral e coberturas frescas, ou escolher carnes mais magras como frango ou peru, mas vamos com pratos de churrasco padrão aqui.

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Por outro lado, um hambúrguer com pão pesa aproximadamente 600 calorias antes das coberturas . Com coberturas e queijo, você está consumindo cerca de metade de sua ingestão calórica diária antes mesmo de pensar em comer uma garfada na salada de batata.



Os cachorros-quentes são os vencedores desta rodada.

Exceto quando eles não são

No entanto, existem desvantagens nutricionais significativas para cachorros-quentes. Para começar, eles são repletos de sódio; a média de franco de carne de bovino inclui surpreendentes 450 mg. O Associação Americana do Coração não recomenda mais do que 2.300 mg de sódio por dia para adultos, então um único cão irá colocá-lo em cerca de 20 por cento desse limite antes das coberturas. Se você é fã de chucrute em seu cachorro, estará perto da metade dessa ingestão de sódio.

Cachorro-quente também está cheio de nitratos. Os nitratos são sais adicionados como conservantes a cachorros-quentes e outras carnes curadas, como bacon e salsichas. Eles também são cancerígenos. De acordo com Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer , carnes processadas são classificadas como cancerígenas para humanos “com base em evidências suficientes de que o consumo“ causa câncer colorretal ”. A carne vermelha, como o hambúrguer, é apenas uma provável substância cancerígena, com base em evidências limitadas.

Como disse Mariana Stern, epidemiologista de câncer da Universidade do Sul da Califórnia Tempo , isso é verdade quer os nitratos sejam sintéticos ou um nitrato natural como o suco de aipo. “Independentemente da origem dos nitratos”, disse ela, “eles podem ser convertidos por bactérias orais em nitritos, que por sua vez podem reagir no estômago ... para formar compostos N-Nitroso, que são agentes cancerígenos bem estabelecidos. '

Finalmente, cachorros-quentes são pequenos e não enchem muito. As chances de um adulto comum comer apenas um são tão pequenas quanto o próprio cachorro.

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Hambúrgueres FTW

Os hambúrgueres ainda não estão fora da luta. Enquanto perdem a rodada de calorias, os hambúrgueres trazem muito mais nutrientes para seus hambúrgueres do que cachorros-quentes. A carne moída tem mais proteína, mais ferro, mais zinco e muito menos sódio. Também contém vitamina B12 e selênio (um antioxidante).

Eles normalmente vêm com opções de cobertura mais saudáveis ​​e frescas, como alface fresca, tomate e cebola, e se seus anfitriões escolherem carne moída magra, você obterá todos esses benefícios e menos gordura.

Embora você certamente consuma muito mais calorias por hambúrguer, será mais eficiente no controle da fome graças a essa proteína adicional. Considerando tudo isso ... são os hambúrgueres que são claramente a opção mais saudável.

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Mas hambúrgueres não têm um passe nutricional. Como as carnes vermelhas são ricas em gordura saturada, elas foram associadas a um risco aumentado de doenças cardíacas e colesterol alto. Fazer churrasco de carne vermelha só agrava as preocupações, porque cozinhar essa carne em altas temperaturas adiciona compostos cancerígenos.

Você pode diminuir a exposição a esses compostos escolhendo carnes magras, não cozinhá-las demais, mariná-las e virá-las com frequência. Você também deve limpar a grelha com frequência e completamente para remova aqueles cancerígenos de churrascos futuros.

Foto de Tom Kelley / Getty Images

Dieta balanceada

Claro, se você terá ou não de se preocupar com essas advertências de saúde dependerá de sua dieta geral. O cachorro-quente ou hambúrguer ocasional aqui ou ali não fará mal a você nem aumentará seriamente o risco de câncer. No artigo da Time, Stern acrescentou que os antioxidantes podem interromper a conversão em agentes que estabelecem o câncer e que estudos mostram que “carnes processadas podem ser mais prejudiciais em pessoas com dietas geralmente pobres em antioxidantes”. De forma similar, problemas de saúde surgem em pessoas que comem carnes vermelhas com exclusão de frutas, vegetais e grãos inteiros.

Portanto, o que você escolher, aproveite. Apenas certifique-se de acompanhar com uma salada de folhas verdes para o jantar naquela noite.

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