3 estratégias mentais para ajudá-lo a construir uma rotina de exercícios regulares

Um estudo da Duke University descobriu que mais de 40 por cento de nossas ações não são realmente decisões, mas hábitos. Veja como construir bons.

3 estratégias mentais para ajudá-lo a construir uma rotina de exercícios regulares

Chocolate - a chave para malhar, diz NY Times jornalista Charles Duhigg. Embora eu esteja apto a responder, sim, o chocolate é a chave para quase tudo, Duhigg está abordando especificamente uma maneira de 'enganar seu cérebro' para ficar mais em forma. Para aqueles que não têm motivação para fazer trilha ou entrar na academia, o chocolate pode ser a resposta.




Batatas fritas de couve, ele continua, não são a maneira de desenvolver o hábito de exercícios. Ele diz que as pessoas erram - você não deve se punir seguindo um treino com algo que você não gosta, mas acha que é bom para você. (Vamos fazer uma pausa para lembrar que todos os chips de couve não são criados iguais. Alguns são realmente terríveis, no entanto.)



Você precisa de uma recompensa intrínseca, um tratamento que seja significativo e prazeroso. Como afirma Duhigg,

Estudos dizem que a melhor maneira de começar um hábito de exercícios é dar a si mesmo uma recompensa da qual você realmente goste.



Em seu livro, O poder do hábito , Duhigg escreve que os hábitos são um processo de três etapas: uma deixa, rotina e recompensa. Ele cita um estudo de 2006 na Duke University que descobriu que mais de 40 por cento de nossas ações não são realmente decisões, mas hábitos. Achamos que estamos colocando uma nova ideia em ação quando, na verdade, estamos no piloto automático.

A menos que você deliberadamente lute contra um hábito, o hábito se desenvolverá automaticamente. Você pega um cigarro, tira o telefone do bolso enquanto está na fila, não vai à academia de manhã. Você precisa introduzir uma nova sugestão para mudar a rotina. Mas se a recompensa não estiver lá, ou não for realmente prazerosa, você voltará aos velhos padrões.

Tendo trabalhado na Equinox desde 2004 (e frequentado academias desde o final dos anos oitenta, quando meu pai dirigia as instalações de ginástica de sua empresa), já ouvi inúmeras desculpas sobre por que as pessoas não se exercitam.



Não é dado tempo suficiente primeiro. Estranhamente, porém, muitos de meus alunos estão extremamente ocupados com seus empregos. Não é uma questão de ter tempo, mas de fazer um orçamento adequado para garantir que eles estejam funcionando de maneira ideal no corpo e no cérebro. Dedicar esse tempo ao seu dia tem efeitos benéficos nas outras partes, quando você está sobrecarregado de deveres.

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O segundo não é dinheiro suficiente para ingressar em uma academia. Embora alguns não sejam baratos, muitos ginásios custam entre US $ 10 e US $ 40 por mês. Mas esqueça o ginásio por um momento. Tudo o que você realmente precisa é de cerca de três metros de espaço. Dado o número de treinos gratuitos no Youtube e Instagram, não há escassez de conteúdo disponível.

Tempo e dinheiro não são o problema real. Os hábitos são. Como diz Duhigg, o cérebro dos não inspirados não desenvolveu as conexões neurológicas adequadas entre rotina e recompensa. Pode ser uma deixa que falta: deixar o tênis ao lado da cama para vê-lo logo de manhã é um conselho bem difundido, da mesma forma que tirar a travessa de doces do escritório da mesa impede a merenda compulsiva. As dicas são catalisadores necessários para as rotinas.

Quaisquer que sejam as dicas que você escolher - post-its, tênis na porta, configurações anteriores do despertador - os três conselhos a seguir são os catalisadores mais eficazes que já testemunhei:

Programe seus treinos. Colocar suas sessões em seu calendário torna o condicionamento físico parte do seu dia. Tratar seu treino como tudo na vida, desde seu trabalho até cuidar de seus filhos, inspira uma mentalidade de que isso não é um hobby. Reconhecemos que vivemos em uma cultura sedentária, mas nunca houve tantas oportunidades de explorar uma gama tão ampla de opções de exercícios. Dedicar aquela hora por dia a alguns dias da semana terá um grande impacto no resto de suas horas. Agendá-lo torna-o real em sua mente.

Comprometa-se com o exercício diário. No fim de semana passado, dois homens diferentes me pararam depois da aula para me dizer que eles precisavam se comprometer a praticar mais ioga. Ambos têm aula por semana. Mas um pouco por dia é melhor do que uma sessão semanal. Até dez minutos em dias agitados podem ser suficientes. Diversificar seus treinos, entre cardio, musculação e peso corporal, ioga e meditação é uma abordagem sólida, mas para começar, basta se mexer, diariamente. Dito isso, não sobrecarregue durante o primeiro mês. Muitas pessoas acertam com força apenas para se machucar e perder o foco. Esta é uma estratégia de jogo longo que estamos discutindo, não uma dose rápida de dopamina.

Encontre movimentos que você goste. Uma das principais razões pelas quais as pessoas param de malhar é porque não gostam disso. Essa rotina nunca vai durar. Assim como a recompensa precisa proporcionar prazer, o mesmo acontece com a rotina. Se você não está obtendo prazer durante o exercício - se você acha que é porque você deve estar fazendo isso em vez de quer estar fazendo isso - não há chance de durar. Felizmente, existem milhares de maneiras de mover seu corpo. Não faz sentido assistir a uma aula de corrida quando você tem joelhos fracos ou levantar pesos pesados ​​quando tem uma lesão no ombro. Que tal pingue-pongue? Natação? Caminhada? Quase todos os movimentos da forma são benéficos, desde que você esteja seguro e se concentre na forma.

Dentro O poder do hábito , Escreve Duhigg,

Só quando seu cérebro começa esperando uma recompensa - desejar endorfinas ou uma sensação de realização - se tornará automático amarrar seus tênis de corrida todas as manhãs. A deixa, além de desencadear uma rotina, também deve desencadear um desejo pela recompensa que está por vir.

Conseqüentemente, chocolate. Mesmo assim, Duhigg não repete que exercícios de tropa cansados ​​permitem que você seja glutão. A necessidade do chocolate desaparece em uma semana e meia (mais ou menos), à medida que seu cérebro vincula a recompensa à própria rotina. Seu cérebro- vocês , perdoe a verborragia metafísica - coloque-se em ação dando um pequeno impulso. Então, ele diz,

Depois de uma semana e meia, seu cérebro aprenderá que desfruta da recompensa intrínseca do exercício.

Não quer dizer que um pouco de chocolate é uma coisa ruim. Vamos ser reais. A vida sem exercícios ou chocolate não é uma vida ideal. Felizmente, podemos ter as duas coisas.

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Derek é o autor de Whole Motion: treinando seu cérebro e corpo para uma saúde ideal . Morando em Los Angeles, ele está trabalhando em um novo livro sobre consumismo espiritual. Fique em contato Facebook e Twitter .

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