Por que a couve-flor é perfeita para a dieta ceto

A popularidade explosiva da dieta cetônica coloca um veggie menos usado no centro das atenções.

tamanho da áfrica comparado a nós

couve-flor roxa: a couve-flor é um alimento cetônico eficaz com baixo teor de carboidratosCouve-flor roxa. (Foto: Shutterstock)
  • A couve-flor é um vegetal de escolha se você está na dieta ceto.
  • A planta tem baixo teor de carboidratos e pode substituir batatas, arroz e macarrão.
  • Ele pode ser comido cru e cozido para diferentes benefícios.

De todas as tendências alimentares onipresentes, o dieta ceto é provavelmente aquele com o buzz mais atual. Embora os benefícios de saúde a longo prazo dessa abordagem de baixo teor de carboidratos sejam discutível , ceto colocou um vegetal no centro das atenções. Bem vindo à idade da couve-flor.



O que fez com que a couve-flor, a ruína das crianças em todos os lugares, tivesse tanto aumento de popularidade? A dieta cetogênica (ou cetogênica) pede a eliminação de alimentos ricos em carboidratos em favor de alimentos gordurosos ricos em proteínas. O objetivo é colocar seu corpo em um estado de cetose , onde queimará gordura como combustível em vez de açúcar. A perda de peso a curto prazo que se segue tem sido a razão para o número crescente de seguidores da dieta.



O maior motivo do ressurgimento da couve-flor? É muito versátil e tem apenas 3 gramas de carboidratos líquidos (a partir de 5 gramas de carboidratos) por xícara de 100 gramas. Isso o torna um excelente substituto de vegetais com baixo teor de carboidratos em muitas receitas que pedem coisas como batatas, arroz ou macarrão.

O que também é ótimo sobre este veggie subutilizado é que uma xícara de couve-flor teria apenas 25 calorias, enquanto lhe dava 77% da dose diária de vitamina C e níveis elevados de vitamina K e B6. Ele também contém ácidos graxos ômega-3, fibras, colina, biotina, fósforo, magnésio, manganês, niacina, ácido pantotênico, vitamina B1, B2 e proteínas. Você pode pesquisar seus valores nutricionais completos neste relatório extenso do USDA. Basta dizer que a couve-flor está repleta de guloseimas nutricionais.



Esta planta, que tem suas origens em Chipre e na região da Ásia Menor, com as primeiras menções históricas que remontam a cerca de 600 a.C., também foi encontrada para ter anticancerígeno propriedades.

Esta é a aparência de um mac 'n cheese de couve-flor. A receita pode ser encontrada em MinceRepublic.com.

Então, o que você pode fazer com couve-flor? Você pode cozinhá-lo de várias maneiras: salteando, assando, cozinhando no vapor, etc. Curiosamente, pode-se argumentar tanto para comê-lo cru quanto cozido. Por um lado, o composto orgânico indol , que ajuda a matar células pré-cancerosas, são formadas quando a couve-flor é cozida. Outra razão pela qual cozinhar pode ser o jeito com este vegetal, além de torná-lo mais saboroso, é que é mais provável que cause gases, inchaço e outros distúrbios gastrointestinais em sua forma crua. Por outro lado, a couve-flor fresca tem até 30% mais nutrientes e antioxidantes, diz o Dr. Marlynn Wei.



Veja isso abundância de receitas de couve-flor para aqueles na dieta ceto. Lembre-se de que a pesquisa mostra que não é uma dieta benéfica a longo prazo. Não mais que três meses da dieta cetogênica é quase o tempo que se deseja atingir.

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