Uma das melhores maneiras de tratar a ansiedade? Uma noite inteira de descanso, sugere uma nova pesquisa.

Os pesquisadores descobriram que não só a ansiedade pode impedir você de dormir, mas não ter uma boa noite de sono também pode causar ansiedade.

Uma das melhores maneiras de tratar a ansiedade? Uma noite inteira Crédito da foto: Megan te Boekhorst sobre Unsplash
  • Os transtornos de ansiedade estão frequentemente associados a sono insatisfatório. A conclusão intuitiva é que os indivíduos ansiosos estão preocupados demais para adormecer.
  • No entanto, um estudo recente de fMRI revelou que não conseguir uma boa noite de sono, mesmo para indivíduos saudáveis, também pode contribuir para os níveis de ansiedade no dia seguinte, aumentando-os em até 30%.
  • As descobertas sugerem que uma das melhores maneiras de tratar a ansiedade pode ser descansar uma noite inteira.




São duas da manhã, mas você ainda não dormiu - você mudou de um lado para o outro, preso em um estupor que não é exatamente sono, mas não exatamente acordado, ruminando sobre sua entrevista de emprego no dia seguinte. Ou aquele grande ensaio que é devido. Ou absolutamente nada. Não importa qual seja a causa, você simplesmente não consegue dormir, e isso está te deixando maluco.



quem é o músico mais famoso

Todos nós já passamos por isso, mas na maior parte, esses eventos acontecem apenas ocasionalmente. Uma subseção infeliz da população, no entanto, tem transtornos de ansiedade, como PTSD, transtorno de ansiedade generalizada ou transtornos de ansiedade social. É sabido que esses diagnósticos estão associados a um sono cronicamente pior. Agora, um novo estudo publicado em Nature Human Behavior em 4 de novembro, esclarece a ligação íntima entre privação de sono e ansiedade.

Mesmo em indivíduos saudáveis, os pesquisadores descobriram que uma única noite de sono perturbado estava associada a um aumento de 30% nos níveis de ansiedade durante o dia seguinte. Mas pelo lado bom, uma boa noite de sono pode ajudar a proteger contra a ansiedade.



A chave para se preocupar menos? Mais sono de ondas lentas

Os pesquisadores descobriram que um determinado estágio do sono - o chamado sono de ondas lentas - foi responsável por aumentar ou reduzir a ansiedade no dia seguinte.

Crédito da foto: Kate Stone Matheson sobre Unsplash

eu quero me juntar aos illuminati hoje

'Nosso estudo sugere fortemente que o sono insuficiente amplifica os níveis de ansiedade e, inversamente, que o sono profundo ajuda a reduzir esse estresse', disse o autor principal do estudo, Eti Ben Simon, em um demonstração . Especificamente, Simon e colegas investigaram os efeitos do sono de movimento não rápido dos olhos (NREM) na ansiedade. Ao contrário do sono REM, poucos sonhos ocorrem durante o NREM. Em vez disso, o cérebro parece fazer uma quantidade considerável de limpeza da casa durante este período de sono por meio de atividades como a consolidação de memórias e Lavando resíduos subprodutos.



Simon e seus colegas estavam particularmente interessados ​​no estágio de sono de ondas lentas do NREM, a fase mais profunda do sono. Os pesquisadores recrutaram vários participantes e os dividiram em dois grupos: um dormiu uma noite inteira e o outro ficou acordado a noite toda no laboratório jogando jogos de tabuleiro, assistindo a filmes, usando a internet e fazendo outras atividades para matar os Tempo.

Antes e depois do (des) descanso noturno, os participantes avaliaram seus níveis de ansiedade por meio de um questionário. De manhã, eles também assistiam a clipes de vídeo curtos mostrando uma mistura de vídeos neutros e perturbadores, enquanto os pesquisadores mediam sua atividade cerebral em um fMRI.

A diferença entre os dois grupos era gritante. Em comparação com seus escores de ansiedade antes da privação de sono, o grupo sem sono teve uma pontuação 30% maior para ansiedade, com 50% de pontuação alta o suficiente para se qualificar para sintomas clínicos de ansiedade.


O mecanismo de condução por trás desse resultado era fácil de ver através do fMRI. 'Sem dormir', disse o autor sênior, Dr. Matthew Walker, 'é quase como se o cérebro estivesse muito pesado no pedal do acelerador emocional, sem freio suficiente.' No cérebro, o córtex pré-frontal medial atua como um freio, mantendo nossas respostas emocionais sob controle. O grupo com privação de sono teve muito menos atividade nesta região em comparação com o grupo bem descansado. Quanto à aceleração, os participantes privados de sono também tiveram uma atividade muito maior nos centros emocionais mais profundos do cérebro, como a amígdala e o cíngulo anterior dorsal, áreas que são conhecidas por estarem alteradas nos transtornos de ansiedade clínica.

Curiosamente, as variações nos níveis de ansiedade do grupo bem descansado pareceram correlacionar-se com a quantidade de sono de ondas lentas que os participantes experimentaram na noite anterior. Esse período de sono parece regular essas regiões cerebrais, garantindo que funcionem de maneira equilibrada.

'Pessoas com transtornos de ansiedade relatam rotineiramente ter sono perturbado, mas raramente a melhora do sono é considerada uma recomendação clínica para reduzir a ansiedade', disse Simon. 'Nosso estudo não apenas estabelece uma conexão causal entre sono e ansiedade, mas identifica o tipo de sono NREM profundo de que precisamos para acalmar o cérebro superanxioso.'

oradores públicos famosos e seus discursos

Embora o estudo tenha examinado pessoas que não dormiam de forma alguma, o sono ruim também parece ter efeitos indutores de ansiedade semelhantes. Os pesquisadores também acompanharam 280 outros indivíduos, pedindo-lhes que avaliassem a qualidade de seu sono na noite anterior e seu nível de ansiedade no dia seguinte. Ao longo de quatro dias, os participantes relataram consistentemente maior ansiedade após uma noite de sono ruim, relatando que mesmo pequenas mudanças afetaram seus níveis de ansiedade.

Walker argumentou que esses resultados pintam um quadro ruim para nossa sociedade cronicamente privada de sono. 'As descobertas sugerem que a dizimação do sono na maioria das nações industrializadas e a acentuada escalada dos transtornos de ansiedade nesses mesmos países talvez não seja coincidência, mas sim causalmente relacionada', disse ele. 'A melhor ponte entre o desespero e a esperança é uma boa noite de sono.'

Idéias Frescas

Categoria

Outro

13-8

Cultura E Religião

Alquimista Cidade

Livros Gov-Civ-Guarda.pt

Gov-Civ-Guarda.pt Ao Vivo

Patrocinado Pela Fundação Charles Koch

Coronavírus

Ciência Surpreendente

Futuro Da Aprendizagem

Engrenagem

Mapas Estranhos

Patrocinadas

Patrocinado Pelo Institute For Humane Studies

Patrocinado Pela Intel The Nantucket Project

Patrocinado Pela Fundação John Templeton

Patrocinado Pela Kenzie Academy

Tecnologia E Inovação

Política E Atualidades

Mente E Cérebro

Notícias / Social

Patrocinado Pela Northwell Health

Parcerias

Sexo E Relacionamentos

Crescimento Pessoal

Podcasts Do Think Again

Patrocinado Por Sofia Gray

Vídeos

Patrocinado Por Sim. Cada Criança.

Recomendado