Ack! Eu preciso de chocolate! A ciência dos desejos de comida da TPM

Que alimentos as mulheres procuram? Carboidratos, gorduras e doces.

a ciência por trás dos desejos de comida de pms

Os desejos de comida pré-menstrual são o ponto alto de piadas sem fim. Como a maioria das boas piadas, elas são engraçadas porque são verdadeiras.




Certas partes do ciclo menstrual de uma mulher parecem ir de mãos dadas com o desejo por sorvete de chocolate e batatas fritas. Eu ouço sobre isso todos os dias de meus pacientes OBGYN .



Os pesquisadores estudaram os desejos por comida durante anos; um dos estudos mais citados remonta a 1953 . Os cientistas - e muitos outros - querem saber quem tem desejos por comida e por quê, o que eles desejam, quando desejam e como minimizar os desejos. Aqui está o que a pesquisa encontrou.

Desejando e comendo antes da menstruação

A compulsão alimentar é apenas um dos muitos sintomas da síndrome pré-menstrual, também conhecida como TPM. A TPM é provavelmente causada por flutuações hormonais e como elas afetam mensageiros químicos no cérebro, chamados neurotransmissores. Seus sintomas são exclusivos da segunda metade do ciclo menstrual. Esta fase lútea do ciclo começa com a liberação do óvulo na ovulação e termina quando o período começa. Os sintomas geralmente desaparecem por volta do terceiro ou quarto dia da menstruação.



por que o caranguejo-ferradura é azul sangue

Os pesquisadores documentaram mais de 150 diferentes Sintomas de TPM em estudos, variando de físico a emocional, comportamental e cognitivo. A compulsão por comida acompanha os sintomas comportamentais de TPM mais comumente relatados, junto com alterações de humor, irritabilidade, ansiedade e tensão, e humor triste ou deprimido.

qual é a rede de notícias menos tendenciosa

No entanto, uma mulher não precisa de um diagnóstico oficial de TPM para relatar o desejo de comer doces e chocolates. Oitenta e cinco por cento das mulheres têm algum tipo de sintomas pré-menstruais perceptíveis , enquanto apenas algo na faixa de 20% a 40% de todas as mulheres atendem aos critérios diagnósticos para TPM. Os pesquisadores descobriram que os desejos podem ocorrer durante esse período de tempo pré-menstrual em indivíduos normais e saudáveis sem um diagnóstico de TPM ou outro distúrbio. Na verdade, um estudo mostrou que 97% de todas as mulheres já haviam experimentado desejos por comida - independente de seu ciclo menstrual.

Dados de pesquisas confirmam que as mulheres tendem a comer mais durante a fase lútea do ciclo menstrual, em comparação com a fase folicular que leva à ovulação. Com ou sem o diagnóstico de TPM, esse aumento na ingestão de alimentos pode ser tão alto quanto 500 calorias extras por dia .



Que alimentos as mulheres procuram? Carboidratos e gorduras e doces . Nenhuma surpresa nisso. O desejo por comida mais comumente relatado é chocolate, provavelmente porque é um combinação agradavelmente doce de carboidratos e gordura .

E embora a existência de qualquer desejo seja semelhante em mulheres com e sem TPM, o desejo em si pode ser diferente dependendo se você tem o diagnóstico de TPM. Em um estudo, mulheres sem TPM aumentaram a ingestão de energia e gordura, enquanto mulheres com TPM mostraram aumento na energia total e todos os macronutrientes .

O que causa desejos por comida?

Os pesquisadores não têm certeza de onde vêm esses desejos por comida, mas existem várias teorias importantes.

Seu nome determina seu futuro?

Uma ideia é que as mulheres estão inconscientemente usando os alimentos como terapia farmacológica. Muitos estudos mostram que mulheres em sua fase lútea anseia por mais carboidratos em comparação com a fase folicular. Comer carboidratos aumenta os níveis de serotonina , um neurotransmissor no sistema nervoso central, que contribui para uma sensação geral de bem-estar e felicidade. Ao aumentar a ingestão de carboidratos, as mulheres podem estar se automedicando com alimentos para causar aquele aumento da serotonina e se sentirem melhor. Em um estudo, quando os pesquisadores aumentaram a neurotransmissão da serotonina no cérebro, seja por meio de dieta ou medicamentos, as pessoas a ingestão de alimentos e o humor voltaram ao normal .

Outra possível explicação para o desejo por comida sugere que as mulheres recorrem intencionalmente à comida para obter conforto físico e psicológico. A comida pode desempenhar um papel sensorial, eliminando qualquer sensação desagradável de fome, ao mesmo tempo que é saborosa e agradável de comer. Os pesquisadores descobrem que 'pensando' em uma comida realmente saborosa é a provocação mais comum para querer consumi-lo e que os desejos não são apenas movidos pela fome. As mulheres também geralmente relataram casos específicos gatilhos para pensar em comida reconfortante , como o tédio ou estresse, promovendo ainda mais a ideia de que o conforto da comida ajuda a mitigar sentimentos desagradáveis ​​- como alguém pode experimentar com TPM.

Outros pesquisadores sugerem que esses desejos por comida são regulados por hormônios. Os cientistas observaram que as mulheres tendem a comer mais quando os níveis de estrogênio estão baixos e os níveis de progesterona estão altos - como ocorre durante a fase lútea. O padrão reverso é visto em ratos durante a fase folicular, quando os níveis de estrogênio estão altos e os níveis de progesterona são baixos. O fato de que as formas de contracepção apenas com progesterona, como Depo Provera são associado ao ganho de peso , provavelmente devido ao aumento do apetite, também apóia essa teoria.

Como você pode se livrar dos desejos mensais?

Meu conselho geral para as mulheres: seja conhecedor do seu próprio corpo e como ele muda em resposta ao seu ciclo mensal. Sua experiência é diferente da de seu melhor amigo. Estar em contato com seus sintomas pode ajudá-lo a reconhecer que eles são normais para você neste momento, em vez de se preocupar se eles são estranhos. Se você não tiver certeza, pergunte ao seu ginecologista.

Mudanças no estilo de vida podem ajudar equilibrar e minimizar sintomas indesejados relacionados ao seu ciclo menstrual. As coisas a tentar incluem exercícios regulares, técnicas de relaxamento e redução do estresse, como exercícios respiratórios, ioga, meditação, massagem, auto-hipnose e sono bom e regular.

Terapia cognitiva comportamental e biofeedback podem ser opções. Eles geralmente requerem o apoio de um terapeuta ou conselheiro para serem mais eficazes.

E você pode otimizar sua dieta para combater os desejos:

  • Escolha carboidratos complexos, incluindo grãos inteiros, arroz integral, cevada, feijão e lentilhas. Escolha o trigo integral em vez da farinha branca.
  • Reduza a gordura, o sal e o açúcar - tudo isso pode deixá-lo com vontade de comer mais.
  • Minimize ou evite a cafeína e o álcool.
  • Coma mais alimentos ricos em cálcio, incluindo vegetais de folhas verdes e laticínios. Um estudo mostrou mulheres que consumiu leite, queijo e iogurte teve menos inchaço abdominal, cólicas, apetite e ânsias de alguns alimentos, possivelmente porque o cálcio que eles contêm ajudou a reverter um desequilíbrio da serotonina do bem-estar. Mulheres que são sensíveis aos laticínios podem tomar um suplemento de cálcio de 1200 mg por dia.
  • Tentar suplementos de magnésio . Este mineral pode ajudar a reduzir a retenção de água e o inchaço, a sensibilidade mamária e os sintomas de humor.
  • Vitamina B6 (50 mg por dia), além do magnésio, pode ter algum benefício também.
  • Vitamina E (150-300 UI por dia) pode ser útil para reduzir os desejos.

Quando a compulsão por comida faz parte do diagnóstico de TPM, o tratamento para a síndrome pré-menstrual em geral pode ajudar a minimizá-la.

o que acontece quando você morre cientificamente

Sara Twogood , Professor Assistente de Obstetrícia e Ginecologia, Universidade do Sul da California .

Este artigo foi republicado de A conversa sob uma licença Creative Commons. Leia o artigo original .

Idéias Frescas

Categoria

Outro

13-8

Cultura E Religião

Alquimista Cidade

Livros Gov-Civ-Guarda.pt

Gov-Civ-Guarda.pt Ao Vivo

Patrocinado Pela Fundação Charles Koch

Coronavírus

Ciência Surpreendente

Futuro Da Aprendizagem

Engrenagem

Mapas Estranhos

Patrocinadas

Patrocinado Pelo Institute For Humane Studies

Patrocinado Pela Intel The Nantucket Project

Patrocinado Pela Fundação John Templeton

Patrocinado Pela Kenzie Academy

Tecnologia E Inovação

Política E Atualidades

Mente E Cérebro

Notícias / Social

Patrocinado Pela Northwell Health

Parcerias

Sexo E Relacionamentos

Crescimento Pessoal

Podcasts Do Think Again

Patrocinado Por Sofia Gray

Vídeos

Patrocinado Por Sim. Cada Criança.

Recomendado